Angariação de fundos/Registo da associação

Da Wikimedia

Ir para: navegação, pesquisa

Participantes na angariação de fundos

É preciso juntar 231€ para os custos legais da oficialização da WMP. Só depois disso podemos receber o subsídio. Obviamente, quantos mais participarem, menos terá que contribuir cada um. Sintam-se livres para convidar não-editores, amigos da causa (ou amigos pessoais apenas :)) a participar, já que se trata apenas de um empréstimo, portanto temporário: será reembolsado na íntegra assim que recebermos o subsídio.

  1. Waldir 08:49, 2 July 2009 (UTC)
  2. Manuel de Sousa 11:39, 2 July 2009 (UTC)
  3. Vanthorn 23:08, 3 July 2009 (UTC)
  4. --Darwinius 23:15, 3 July 2009 (UTC)
  5. Cadum 18:38, 4 July 2009 (UTC) – Vai haver quotização? Se sim, no meu caso posso antecipar pagamentos, em vez de emprestar. Vai ser necessário alguém disponibilizar um NIB para que se possa transferir o dinheiro, E convém saber até quando devemos fazer isso.
  6. Lijealso 19:26, 4 July 2009 (UTC)
  7. João Sousa 22:04, 4 July 2009 (UTC) - digam como e até quando
  8. GoEThe 18:01, 23 July 2009 (UTC)
  9. Nuno Tavares 18:31, 7 August 2009 (UTC) Contem comigo.

Detalhes

Sobre a data: não existe prazo fixo. Pessoalmente penso que 10 pessoas seria um número razoável, a partir do qual se poderia avançar. Obviamente, convém tratar disto o mais rapidamente possível para que se possa dar início aos procedimentos de recepção do subsídio da WMF.

Em relação à pergunta do Cadum: sim, haverá quotização mas os valores serão decididos na Assembleia Geral onde se elegerão os órgãos. Mas penso que não haverá problema em futuramente equivaler estas contribuições às quotas que venham a ser correspondentes ao mesmo valor.

A transferência será feita para uma conta pessoal de um de nós, já que enquanto não formos uma associação oficial não podemos criar uma conta como entidade. Como estou a pensar em tratar do processo de oficialização, posso disponibilizar o meu NIB, mas se acharem melhor ser de outra forma, indiquem abaixo :)

Penso que é tudo o que posso esclarecer. --Waldir 00:21, 5 July 2009 (UTC)

Acho que podes indicar o NIB pelo mail de cada um. Com tanta coisa ainda por fazer, o tempo urge. Como não se sabe quando se atinge os 10 disponíveis para o empréstimo, não será de colocar uma data limite razoável? Lijealso 07:43, 13 July 2009 (UTC)
Há ideias onde se processará o processo de legalização? Porto? Braga? Viana do Castelo? Lijealso 07:51, 13 July 2009 (UTC)
Sim, penso ser uma boa ideia estabelecer um prazo. Está toda a blogosfera wikimediana a falar dos novos chapters e nem que seja por isso convinha mexermo-nos (sem falar do grant que nos atribuíram, o qual devemos valorizar). Tenho andado ocupado com exames, mas tencionava fazer alguma "campanha", especialmente entre os que se mostraram interessados e participativos e que (ainda?) não se ofereceram para ajudar. Estamos a 13, talvez até dia 20? Dá uma semana a contar de hoje, o que achas?
Quanto ao local, eu já tinha ido ao balcão da Associação na Hora cá de Braga, e estava a pensar em tratar disso aqui mesmo. É apenas uma formalidade, já que apenas requerem duas pessoas para criar a associação. Os membros fundadores serão definidos na assembleia geral que será realizada a seguir. --Waldir 10:23, 13 July 2009 (UTC)

Sim, alguma publicidade ajudaria. Deixa-me um pouco surpreendido que algum pessoal com experiência não tenha dado sinal de vida em todo o processo, mas poderá ser opção pessoal, não sei.

Quanto ao local, era apenas uma questão de curiosidade, porque realmente o órgão máximo é a AG e o que é importante é o que se decidirá lá. Há algum prazo, formal, para realizar a AG após legalização? Julgo que há para aí uns prazos mas não tenho a certeza para o que são (inscrição finanças, SSocial, etc?). Lijealso 00:12, 14 July 2009 (UTC)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Acções
Navegação
Associação
Como apoiar
Ferramentas